Eventos

1º Fórum de Gestão do Turismo de Base Comunitária do Pará

O turismo de base comunitária deve ser entendido não como um segmento da atividade turística, mas uma metodologia de desenvolvimento do turismo, onde a comunidade é a protagonista na condução da atividade, e está pautado nos preceitos e princípios de sustentabilidade econômica, social e ambiental e com novos modelos de gestão da atividade.
O turismo de base comunitária se diferencia do turismo convencional e demais segmentos por apresentar formas de gestão e organização especificas e, que devem ser levadas a cabo a fim de potencializar a internalização dos benefícios, e dentre esses aspectos organizacionais destacam-se a autogestão ou gestão comunitária do negócio turístico local, parceria de negócios com empresas privadas, a parceria comercial com operadoras de turismo voltadas a esse segmento, e a concessão de recursos comunitários para usufruto do visitante e o trabalho assalariado para os envolvidos.
A síntese das experiências de turismo baseadas nas comunidades e no desenvolvimento local endógeno estende-se de iniciativas alocadas em vilas, lugarejos e pequenas comunidades rurais, quilombolas e ribeirinhas e de parcerias, em menor escala com a iniciativa privada ou ao desenvolvimento de projetos privados e governamentais de maior dimensão.
De tal forma, este evento tratará das questões referentes ao desenvolvimento, à gestão e aos desafios vislumbrados a partir da implementação de diferentes propostas de projetos de Turismo de Base Comunitária no estado do Pará.
Este evento tem por objetivo central reunir integrantes de comunidades, instituições governamentais, empresários e ONg’s atuantes no desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária nas diferentes regiões do Estado do Pará a fim de propor a criação da rede de fortalecimento e gestão do TBC no estado.

Público-alvo: Estudantes de turismo, profissionais do turismo, pesquisadores de turismo, empresários e profissionais liberais do trade turístico, comunidades que atuam no TBC e demais interessados no tema.

Local do evento: Auditório Dom Vicente Zico – Centro Social de Nazaré.

Data: 18 a 20 de maio de 2017 – os debates serão realizados nos dias 18 e 19 de maio, no dia 20 será realizada uma visita técnica ao projeto de TBC da Ilha de Cotijuba nas comunidades da Fazendinha e do Poção.
 

Informações : Tel.: 91. 98876-4072

Realização:  FAPAM

Apoio: ABBTUR Nacional

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Fórum Gestão à Mesa

07 e 08 de junho de 2017

Expo Center Norte 

São Paulo/SP

Desenvolvido para você que é Proprietário/Gerente/Chef de restaurantes, bares e padarias, para discutir: as perspectivas econômicas do setor, gestão, inovação, atração e fidelização de clientes, legislação, manipulação e higienização de alimentos, qualificação da mão de obra, sustentabilidade e otimização de processos. O evento é uma parceria entre a feira e a Abrasel.

Garanta valor promocional até 13 de maio e se for Associado Abrasel tem condição especial, informe-se!

Confira abaixo a programação do Fórum:

1º dia - 07 de junho


8h30 Recepção e Credenciamento

8h50 Abertura do Fórum pelo presidente de mesa

Marco Amatti, Diretor Executivo, Abrasel

9h A Inovação da Cozinha para o Menu pode fidelizar seu cliente e transformar seu estabelecimento único. Inspire-se com modernos Chefs

Thiago Bañares, Chef, Tan Tan Noodle Bar
Lênin Palhano, Chef, Nomade Restaurante
Meia Noite, Chef, Capim Santo Restaurante

10h30 Produtividade: Os Desafios e as Oportunidades que os Empresários e Gestores devem Priorizar

Andre Spinola, Gerente de Comércio e Serviços, Sebrae Nacional

11h Painel: Experiência Gastronômica: uma ferramenta de fidelização e competitividade

Mediador: Rafael Tonon, Jornalista Gastronômico
Manoela Alexandre, Coordenadora Nacional de Alimentação Fora Lar, Sebrae Nacional
Marcos Livi, Chef, Restaurante Quintana e Verissimo
Ricky Marcellini, Sócio Gestor, Grupo Chalézinho

12h Pausa para almoço

13h30 Estudo de Mercado - Como Criar Diferencial. Seja diferente, nos pequenos detalhes, mesmo atuando entre milhares de estabelecimentos

Sergio Molinari, Diretor, Food Consulting

14h Estratégias de marketing para atrair novos clientes e fidelizar antigos

Márcio Martinelli, Sócio, Blue Box Comunicação

15h Tendências, Comportamentos e Desejos do Consumidor - Você sabe o que seu cliente quer?

Alberto Weisser, Diretor de Estabelecimento e Consumidores, Sodexo

16h Coffee Break & Networking

16h20 Marketing e Mídias sociais: como utilizar corretamente Facebook, Instagram e twitter

Tatti Maeda, Social Media Advisor, Social Media Emotion
Dani Borges, Sócia-diretora da Idearia, Agência especializada em comunicação e conteúdo para empresas do mercado de alimentos e bebidas

17h20 Encerramento do primeiro dia do Fórum


2º dia - 8 de junho

8h30 Abertura

9h A Regulamentação da Gorjeta - Saiba o que muda e quais os impactos para o seu negócio

Percival Maricato, Sócio, Maricato Advogados e Presidente da Abrasel em SP

10h Coffee Break

10h20 A Receita que Combina Gestão Moderna com Gastronomia na Visão Privilegiada de quem Acompanha todo o Setor

Georges Schnyder, Revista Prazeres da Mesa

10h50 Desafios e Oportunidades da Criação de uma Nova Marca - Caso NB Steak

Arri Coser, Sócio Proprietário, NB Steak

11h30 Pontos Críticos de Êxito e Fracasso no Restaurante - O que você precisa saber para ter sucesso com quem entende do assunto

Roberto Maciel, Sócio, Grupo Pax

12h Pausa para o Almoço

13h45 Case Bob´s - Perspectivas e Tendências do Mercado de Food Service

Marcello Farrel Silva, Diretor Executivo, Marca Bob´s

14h30 Servir é uma arte! Como identificar pessoas com habilidades para esse ofício. Quais são os sinais? O que devo observar?

Benny B. Goldenberg, Sócio, Restaurantes Arturito e Mangiare e da rede de empanadas La Guapa

15h15 Criando Estratégias para Motivação e Retenção de Talentos

Célio Salles, Franqueado Bob´s de Florianópolis

16h Coffee Break

16h30 O Processo de Coach na Gestão de Bares e Restaurantes

Fábio Sicilia, Sócio, Restaurante Famiglia Sicilia

17h30 Encerramento do Fórum de Gestão à Mesa

O Fórum Gestão à Mesa é organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Fispal Food Service.


Durante os dois dias de evento, palestrantes de renomados restaurantes, chefs e gestores irão debater pontos cruciais para o desenvolvimento, manutenção e crescimento deste setor.


Para informações e inscrições, 

http://www.abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa.html


Preços para inscrições

Valor especial até 13/05/2017* R$499,00

Valor para inscrições após 13/05/2017 R$ 699,00**

* Desconto não cumulativo, válido somente para inscrição e pagamento antecipados.
**Condição especial para Associados Abrasel.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7º FESTIVAL DO TURISMO DE JOÃO PESSOA

Dia 20 e 21 de Outubro
 
http://www.festivaljpa.com.br/programacao.php
 
O Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos em paralelo.

O Festival vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, com início em 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Já em sua 6ª edição, que aconteceu em outubro de 2016, circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções de João Pessoa 3424 profissionais de turismo, um acréscimo de 14% em relação ao ano anterior. Contou com 207 stands, um crescimento de 10,1% comparando com 2015. Entre as empresas expositoras, 33 eram internacionais, o que também resultou num aumento de 10%. Pela primeira vez recebeu o PANROTAS next, que aconteceu paralelo ao evento e novamente o Fórum de gestão de viagens corporativas em parceria com a ABRACORP.

Do total de profissionais que participaram do evento, 1025 eram agentes de viagens de 15 estados brasileiros, vindos principalmente da região Norte e Nordeste. Entre números e estatísticas, o Festival JPA foi avaliado positivamente em 95,22%. As avalições feitas pelos expositores estão entre “superou e atendeu” as expectativas.

O Festival JPA tem data definida para 2017, a 7ª edição acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23º Salão Paranaense de Turismo, de 16 a 18 de março de 2017, no Expo Unimed, em Curitiba.

http://salaoparanaense.com.br/2017/

Diferente, pertinente e atual. Essas são algumas das características da programação de capacitação técnica do 23º Salão Paranaense de Turismo, evento que ocorre de 16 a 18 de março de 2017, no Expo Unimed, em Curitiba. A vice-presidente de capacitação da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Ana Paula Lacerda Garcia, comenta que a programação reflete as diretrizes da pasta da entidade. “Notamos que os temas levantados são relevantes e afetam a vida profissional não só dos agentes de viagens, como também dos proprietários das empresas deste segmento”, explica Ana Paula Lacerda Garcia.

Distribuídas em duas salas, a agenda de qualificação começa no dia 17 de março, sexta-feira, às 14h30, com o painel “Vitrine do Paraná Turístico – motivos de viajar!”, com o presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes, como mediador, e os debatedores: Daniel Wagner, empresário (Hotel Planalto – Ponta Grossa), Tatiana Turra (presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba), e Paulo de Angeli (Festival de Turismo das Cataratas, Foz do Iguaçu). Ainda na sexta, acontecem as palestras “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com o instrutor do ICCABAV/ABAV Nacional, Lúcio Oliveira, às 16h; e “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com a instrutora do ICCABAV/ABAV Nacional, Kelly Malheiros, às 17h.

Estão também agendadas capacitações de expositores para sexta-feira, com “Argentina World Friendly”, às 14h; “Maranhão: Terra das águas”, às 15h; “Atendimento e prospecção de clientes para hotéis e operadoras”, com André Berberi, da Signature Brasil, às 17h; e “África do Sul, além do Luxury, by Domus Operadora”, com Fernanda Doria (HIP Hotels International Partners) e Ricardo Velasco (Akilanga DMC), às 18h. Completa a programação do dia 17, o lançamento do Programa de Incentivo ao Turismo Interno (PITI), iniciativa da Paraná Turismo, tendo como anfitrião do evento o seu presidente, Prof. Jacó Gimmenes. O evento será às 16h30. A agenda de sexta termina com o painel Turismo MICE, que recebe o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, como mediador, e como debatedores Adonai Arruda Filho (presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau), Sergio Takao Sato (diretor da Tasa Eventos) e Jeferson Munhoz (diretor nacional de vendas dos Hoteis Bourbon).

Na manhã de sábado, 18, acontecem duas palestras, na asa 3. Às 10h15, ocorre a palestra “Hard Rock: This is Hard Rock Café”, com Rafael Maia (gerente de marketing do Hard Rock Café Curitiba) e, às 11h05, acontece “Orlando: o destino mais visitado pelos brasileiros”, com André Almeida (gerente de treinamentos da Visit Orlando). A partir da hora do almoço começam as palestras dentro do evento. Às 12h, acontece a capacitação da Travelport, que trará todos os detalhes sobre o My PNR, com Ricardo Serain. Às 13h, ocorre novamente a palestra “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com Kelly Malheiros; às 14h, a “Segmentação de cruzeiros – a escolha certa está aqui”, com André Mercanti, diretor comercial da Norwegian Cruise Line (MG Travel); às 15h, “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, com Lúcio Oliveira, e às 16h, “Buenos Aires Innovadora”, com Maria Laura Pierini (Inprotur – Argentina).

Como um benefício adicional, a ABAV-PR e o ICCABAV prepararam algumas horas adicionais com os instrutores Kelly Malheiros e Lúcio Oliveira. Após suas palestras, os agentes de viagens que desejarem podem obter alguns minutos de consultoria com ambos, na sala VIP do evento. A consultoria é gratuita e acontecerá mediante ordem de chegada.

Na outra sala, no sábado, a programação começa com o painel “Tecnologia e novos modelos de negócios”, às 12h, mediada por Rafael Tortato (Sebrae Paraná), com participação dos debatedores Marta Poggi Borges (ICCABAV), Danilo Brizola (fundador da SnowmanLabs), Erica Marques (responsável pelo Google Business Group no Brasil) e Fabiano Simm (TZ Systems). Às 13h, ocorre a palestra “Agências de viagem on-line: melhor caminho para minha agência”, com Marta Poggi Borges, pelo ICCABAV; as capacitações “Minas Gerais: venha viver a sua história”, com Ane Machado, às 14h; “Destinos – Caribe: Cancun e Riviera Maya”, com Lilian Zanon, às 15h; e “Navegando nas novas ondas da MSC Cruzeiros”, com Victor Spirandelli, às 16h. A programação tem algumas repetições propositais. “Dessa forma, todos podem se organizar para assistir”, explica Ana Paula. “Há palestras e capacitações para todos os gostos, bem como discussões do que consideramos mais relevante. Esperamos que os agentes de viagens saiam do evento tendo uma nova bagagem intelectual para levar para suas cidades”, diz Ana Paula Lacerda Garcia.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10 ECB - Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro

 Descrição do evento

Com a presença confirmada das principais operadoras de turismo do Brasil, cartões de assistência, destinos nacionais e internacionais, entre outros, o 10º ECB - Encontro Comercial Braztoa, a principal feira de turismo do Rio de Janeiro, apresenta para os agentes de viagens as novidades e tendências do segmento, oferecendo excelente oportunidade para fortalecer as relações comerciais e identificar futuros parceiros. 

Serão realizadas capacitações durante o evento, para turbinar e atualizar o conhecimento e aprimoramento profissional aos agentes de viagens. 

Pelo segundo ano, o evento será realizado no Hotel Prodigy Santos Dumont, localizado num local privilegiado e de fácil acesso. Além de inúmeras opções de transporte público, oferecemos as Caravanas Rodoviárias (bate e volta saindo das principais cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais) e traslados de volta para os principais bairros do Rio de Janeiro (saídas após 18h30, em frente ao local do evento). 

 

Inscrições gratuitas e disponíveis até 20/03!

Para acesso ao evento se faz necessária apresentação de cartão de visitas e doação de um 1 kg de alimento não perecível, o qual será encaminhado para Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Teresa. Para agente freelancer, favor enviar e-mail para eventos@braztoa.com.br com assunto “10º ECB Rio - Inscrição freelancer” e nossa equipe entrará em contato.

Os jornalistas interessados devem enviar (nome, endereço, telefone e empresa) à nossa assessoria de imprensa tais@agenciaguanabara.com.br.  

 

Obs.: Não serão aceitas inscrições feitas por pessoas que não sejam identificadas como agentes de viagem, podendo haver cancelamento da mesma. 



CARAVANAS RODOVIÁRIAS - Escolha seu roteiro no box ao lado:

Roteiro 01: Juiz de Fora / Três Rios / Petrópolis

Roteiro 02: Resende / Barra Mansa / Volta Redonda


TRASLADOS - Informe à nossa equipe seu interesse no dia do evento:

Traslado 01: Copacabana / Leblon / Barra da Tijuca

Traslado 02: São Gonçalo / Icaraí / Niterói

Traslado 03: Nova Iguaçu

Obs.: as caravanas e traslados estão sujeitos à lotação, vagas limitadas!


Programação do evento:

 

Em breve mais informações! 



Site oficial: http://www.braztoa.com.br

 

 


 Parceiros